PROJETOS





Conheça aqui os projetos hoje existentes dos quais o G.T.H está coordenando.



1)  Pesquisa de satisfação
Objetivos
Geral: Avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Penápolis através da satisfação dos usuários internos e externos visando elaboração e implementação de ações que primem pela qualidade dos serviços oferecidos.
Específicos: Identificar as principais dificuldades e facilidades apontadas pelos usuários externos no uso dos serviços do hospital. Identificar setores onde as dificuldades estão mais concentradas, segundo opinião do usuário externo. Identificar dificuldades e facilidades vivenciadas pelos usuários internos, fomentando ações que melhorem suas condições de trabalho. Conhecer as principais sugestões dos usuários para subsidiar futuras ações.
Público alvo: Usuários, colaboradores e setores.

2)      Doutores do Coração
Objetivos:
Geral: Esse trabalho visa dividir o olhar do palhaço/artista com o profissional de saúde. Os Doutores do Coração acreditam que a alegria é decorrente de uma comunicação bem estabelecida e que a criança hospitalizada comunica grande parte de suas necessidades por canais não-verbais. 
Específico: Humanizar o ambiente hospitalar, levar alegria aos pacientes e seus acompanhantes e colaboradores. trabalhos com pacientes internados estimulando a diversão com o objetivo de minimizar traumas e o desconforto da internação, os chamados "Doutores do Coração" a priori, buscam trazer conforto aos corações dos pacientes internados através de brincadeiras, conversas, sempre na intenção de ganharem um sorriso como um gesto de agradecimento.
Público Alvo: Pacientes, acompanhantes e colaboradores.

3)      Projeto “Meu Primeiro Retrato”
Objetivos:
Geral: Promover o vínculo existente no momento do nascimento. 
Específico: Aproximar e de tornar esse momento especial e único para a família e para a equipe foi alcançado. Outro objetivo do retrato é proporcionar ao bebê uma lembrança de sua história e de seu nascimento quando crescer, e da importância afetiva desse momento.
Público Alvo: Puérperas, bebês e familiares.

4)      Dia de Conviver
Objetivos:
Geral: Interação entre os colaboradores de todo o hospital. Comemorar aniversariantes do mês.
Específico: Dar espaço para que todos possam fazer parte de um momento de confraternização, e também possibilidades de pessoas diferentes elaborarem os temas e dinâmicas. Data para trabalhar temas diversos e motivar os colaboradores.
Público Alvo: Colaboradores.

 5)      Núcleo de estagiários
Objetivos:
Geral: Abrir espaço para que as Faculdades possam disponibilizar seus estudantes para desenvolvimento de ações voltadas a humanização.
Específico: Buscar parcerias para humanizar o ambiente hospitalar e possibilitar aos estagiários e pacientes espaço para minimizar o sofrimento causado pela hospitalização. Hoje contamos com estagiários de Psicologia nos setores de UTI, Maternidade, Pediatria, Clinica Médica e Clínica Cirúrgica. Outro grupo são de estagiárias de Pedagogia desenvolvendo atividades na Brinquedoteca.  
Público Alvo: Pacientes, acompanhantes e familiares.

6)      Cofrinho
Objetivos:
Geral: Buscar recursos para ações de humanização.
Específico: Abrir para a comunidade a participação e ajuda nas ações de humanização. Ter recursos para efetivar os projetos e possibilidade de envolver a sociedade nesse processo.
Público Alvo: Sociedade em geral.

7)      Caixa de sugestões
Objetivos:
Geral: Obter um grande número de idéias, visando a abertura de espaço e busca ativa de ideias.
Específico: “Escutar” clientes, colaboradores e pessoas que freqüentam o hospital.
Público Alvo: Clientes, pacientes, familiares, colaboradores.

8)      Cuidando do cuidador (Nova etapa)
A Santa Casa hoje conta por volta de 250 colaboradores. Diante das oficinas realizadas ficou claro a necessidade da instituição em dar maior atenção a humanização do colaborador, para que ele seja uma ferramenta de humanização. Dessa forma, precisamos cuidar de quem cuida para que a humanização aconteça. O G.T.H, no propósito de trabalhar por um atendimento mais humanizado no hospital, acredita que ações voltadas para o colaborador venham contribuir na satisfação, no desempenho pessoal e na formação de vínculos mais saudáveis entre os servidores. Essa será a nova fase do Grupo.

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