Conheça aqui os projetos hoje existentes dos quais o G.T.H está coordenando.
1) Pesquisa de satisfação
Objetivos
Geral: Avaliar a qualidade dos
serviços prestados pela Santa Casa de Penápolis através da satisfação dos
usuários internos e externos visando elaboração e implementação de ações que
primem pela qualidade dos serviços oferecidos.
Específicos: Identificar as principais
dificuldades e facilidades apontadas pelos usuários externos no uso dos
serviços do hospital. Identificar setores onde as dificuldades estão mais
concentradas, segundo opinião do usuário externo. Identificar dificuldades e
facilidades vivenciadas pelos usuários internos, fomentando ações que melhorem
suas condições de trabalho. Conhecer as principais sugestões dos usuários para
subsidiar futuras ações.
Público alvo: Usuários,
colaboradores e setores.
2) Doutores do Coração
Objetivos:
Geral: Esse trabalho visa dividir o olhar do palhaço/artista com
o profissional de saúde. Os Doutores do Coração acreditam que a alegria é
decorrente de uma comunicação bem estabelecida e que a criança hospitalizada
comunica grande parte de suas necessidades por canais não-verbais.
Específico: Humanizar o ambiente
hospitalar, levar alegria aos pacientes e seus acompanhantes e colaboradores. trabalhos com
pacientes internados estimulando a diversão com o objetivo de minimizar traumas
e o desconforto da internação, os chamados "Doutores do Coração" a
priori, buscam trazer conforto aos corações dos pacientes internados através de
brincadeiras, conversas, sempre na intenção de ganharem um sorriso como um
gesto de agradecimento.
Público Alvo: Pacientes,
acompanhantes e colaboradores.
3) Projeto “Meu Primeiro Retrato”
Objetivos:
Geral: Promover o vínculo
existente no momento do nascimento.
Específico: Aproximar e de tornar esse
momento especial e único para a família e para a equipe foi alcançado. Outro
objetivo do retrato é proporcionar ao bebê uma lembrança de sua história e de
seu nascimento quando crescer, e da importância afetiva desse momento.
Público Alvo: Puérperas, bebês e
familiares.
4) Dia de Conviver
Objetivos:
Geral: Interação entre os
colaboradores de todo o hospital. Comemorar aniversariantes do mês.
Específico: Dar espaço para que
todos possam fazer parte de um momento de confraternização, e também
possibilidades de pessoas diferentes elaborarem os temas e dinâmicas. Data para
trabalhar temas diversos e motivar os colaboradores.
Público Alvo: Colaboradores.
Objetivos:
Geral: Abrir espaço para que as
Faculdades possam disponibilizar seus estudantes para desenvolvimento de ações
voltadas a humanização.
Específico: Buscar parcerias
para humanizar o ambiente hospitalar e possibilitar aos estagiários e pacientes
espaço para minimizar o sofrimento causado pela hospitalização. Hoje contamos
com estagiários de Psicologia nos setores de UTI, Maternidade, Pediatria,
Clinica Médica e Clínica Cirúrgica. Outro grupo são de estagiárias de Pedagogia
desenvolvendo atividades na Brinquedoteca.
Público Alvo: Pacientes,
acompanhantes e familiares.
6) Cofrinho
Objetivos:
Geral: Buscar recursos
para ações de humanização.
Específico: Abrir para a
comunidade a participação e ajuda nas ações de humanização. Ter recursos para
efetivar os projetos e possibilidade de envolver a sociedade nesse processo.
Público Alvo: Sociedade em
geral.
7) Caixa de sugestões
Objetivos:
Geral: Obter um
grande número de idéias, visando a abertura de espaço e busca ativa de ideias.
Específico: “Escutar” clientes,
colaboradores e pessoas que freqüentam o hospital.
Público Alvo: Clientes,
pacientes, familiares, colaboradores.
8) Cuidando do cuidador (Nova etapa)
A Santa Casa
hoje conta por volta de 250 colaboradores. Diante das oficinas realizadas ficou
claro a necessidade da instituição em dar maior atenção a humanização do
colaborador, para que ele seja uma ferramenta de humanização. Dessa forma,
precisamos cuidar de quem cuida para que a humanização aconteça. O G.T.H, no
propósito de trabalhar por um atendimento mais humanizado no hospital, acredita
que ações voltadas para o colaborador venham contribuir na satisfação, no
desempenho pessoal e na formação de vínculos mais saudáveis entre os
servidores. Essa será a nova fase do Grupo.
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