sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Trabalhos de humanização da Santa Casa são destaques em evento científico da UNESP

Projeto “Meu Primeiro Retrato” recebe Menção Honrosa e premiação por ser classificado como segundo melhor trabalho na modalidade pôster.

                          Ricardo Muraroto e Lucas Bondezan
     com o pôster Meu Primeiro Retrato segundo melhor trabalho
Aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro o “Sim Saúde”: Atenção Humana para Qualidade de Vida, um simpósio promovido pela UNESP em Araçatuba com o objetivo de trazer as diversas áreas que constroem a promoção de saúde na contemporaneidade como a Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Assistência Social e tantas outras para dialogar sobre ações que já são executadas e potenciais para melhoria da qualidade dos serviços de saúde para que nossa região tenha oportunidade de implantar iniciativas que valorizem a dimensão humana na atenção dos profissionais da saúde. A Santa Casa de Penápolis se destacou por apresentar no simpósio os trabalhos científicos desenvolvidos nesse ano. Foram três trabalhos apresentados, dois na modalidade pôster, e um em comunicação oral. O trabalho na modalidade oral foi apresentado pelo psicólogo Lucas Bondezan Alvares, que durante o ano realizou uma pesquisa científica e apresentou os resultados no evento.

Lucas Bondezan recebendo certificado no SIM SAUDE

Camila Souza e Gabrielly Prado com Lucas (psicólogo)


Na modalidade pôster, as estagiárias de Psicologia Camila Schwenck Souza e Gabrielly da Matta Prado que desde o começo do ano desenvolvem projeto na pediatria da Santa Casa, apresentaram trabalho intitulado “Os estados ansiogênicos infantis em situações pré-cirúrgico.” Outra grande conquista foi a Menção Honrosa que o trabalho “Meu Primeiro Retrato”, apresentado por Ricardo Magna Muraroto e Lucas Bondezan Alvares receberam no evento. Apenas três trabalhos foram premiados, e o apresentado pela Santa Casa ficou com o segundo lugar, recebendo certificado e elogios da banca de júri. Todas as pesquisas foram avaliadas por uma comissão composta por professores e mestres que avaliaram individualmente cada trabalho. Lucas comenta que “foi uma grande conquista para todos da Santa Casa, esse prêmio é resultado do trabalho de uma equipe. Estamos levando o nome do hospital em eventos científicos, mostrando dessa forma que o hospital também é um espaço onde a pesquisa pode ocorrer e se faz necessário”. “O reconhecimento deste trabalho é sinal que a humanização dentro do hospital está caminhando e alcançando resultados significativos para a Instituição” relata Ricardo. De acordo com o administrador hospitalar, Roberto Nogueira Bastos, “a administração do hospital vem investindo e colaborando em ações que incentivam a humanização hospitalar, através do nosso principal parceiro que são nossos colaboradores. Para isso realizamos neste ano um grande investimento em cursos, capacitações e apoio aos funcionários na participação de vários eventos como este. O retorno desse investimento sentimos no trabalho realizado dentro do hospital que hoje melhorou e muito o atendimento prestado aos nossos usuários” finaliza.


Nenhum comentário: