segunda-feira, 1 de março de 2010

Grupo de Humanização leva alegria às crianças internadas na Santa Casa

Ação ocorreu no dia das crianças e atendeu os pacientes internados na Santa Casa e no Pronto Socorro Municipal através da animação de palhaços e brincadeiras infantis. Em mais uma ação de humanização na Santa Casa de Penápolis, o “Grupo de Trabalho Humanizado – G.T.H.” animou as crianças da Pediatria e demais alas do hospital como também do Pronto Socorro Municipal. De acordo com Oscar, Enfermeiro e membro do Grupo “foi muito bom, a notícia espalhou rápido pelo hospital e quando vimos estávamos lá no Pronto Socorro”. A atividade ocorreu no dia 12, dia das crianças, com o objetivo de comemorar a data como também levar alegria aos pacientes internados. Para isso membros do grupo e funcionários vestiram-se de palhaços e percorreram setores do hospital com bexigas coloridas, sacolinhas surpresas com brinquedos distribuídos para as crianças. “Percebemos ao passar por cada paciente em seu leito o sorriso de alegria ao interagirem com os palhaços despertando em si, a criança que existe dentro de cada um de nós” salienta Lucas Bondezan, Psicólogo e Coordenador do Grupo. Também foi servido um bolo preparado pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa. “Ver o sorriso no rosto de cada criança foi muito satisfatório” comenta Ricardo Muraroto, Assessor de Comunicação e membro do Grupo.
O “Grupo de Trabalho Humanizado” realiza atividades voltadas para a humanização dentro do hospital, melhorando a qualidade do atendimento e a relação paciente-hospital amenizando traumas e ansiedade, propondo um contato diferenciado no atendimento com o paciente. Criado em agosto deste ano, é composto por: Lucas Bondezan Alvares (Psicólogo), Lucilene Vieira Dutra (Assistente Social), Vinícius Fernandes Peres (Setor de STI), Camila Carla Morais (Setor de Higienização); Sandra Parpineli (C.D.U), Ana Lucia Pereira Simon (Internação), Ricardo Magna Muraroto (Assessor de Comunicação), Fátima de P. Grillo (Departamento Pessoal), Ione de Oliveira (Copa), Oscar de Oliveira Maia (Centro Cirúrgico), Cida Elizabeth Ortega (Enfermagem). Com colaboração de Roberto Nogueira Bastos (Administrador Hospitalar) e Antônio Joaquim (Administrador Financeiro). As reuniões são realizadas quinzenalmente e são discutidas ações e melhorias através de sugestões, assim como um estudo sobre o “Programa de Humanização Hospitalar” do Ministério da Saúde. “Dessa forma estamos a caminho de um ambiente hospitalar mais humanizado” conclui Lucilene, Assistente Social e membro do Grupo.
Agradecemos aos funcionários da Santa Casa, ao Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Vianna” e a todos que colaboraram para a ação.

Nenhum comentário: