sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Santa Casa divulga arrecadação da campanha dos cofrinhos

Dezenas de cofrinhos para arrecadação em prol à Santa Casa de Penápolis distribuídos em lojas do comércio local foram recolhidos para efetuação de balanço do primeiro semestre de doação.



Arrecadação com os cofrinhos foi de R$ 758,77
Desde outubro do ano passado encontra-se em diversas lojas do comércio local os cofrinhos para arrecadação em prol à Santa Casa. A campanha foi defendida pelo vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), sendo a proposta efetivada num envolvimento conjunto do democrata com a Santa Casa, Cooperativa de Recicladores de Penápolis (CORPE), Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (SinComércio) e Programa Escola da Família.

Cerca de 100 cofrinhos confeccionados pelo programa Escola da Família a partir da doação de latinhas de alumínio pela CORPE teve nesta primeira etapa da campanha uma arrecadação de R$ 758,77.

“Estamos satisfeitos com a adesão da população à campanha onde as lojas do comércio se empenharam e muitas ainda pedem os cofrinhos, além do contribuinte que se sensibilizou para a importância dessa arrecadação para o hospital. Aproveito para agradecer à CORPE, Programa Escola da Família, os comerciantes e os funcionários da Santa Casa e Sincomércio que ajudaram na distribuição e recolhimento dos cofrinhos” comenta Roberto Bastos, administrador hospitalar.

Os cofrinhos retirados das lojas já foram substituídos e a proposta é a da confecção de mais latinhas para atender os lojistas. A arrecadação através dessa campanha será destinada para projetos do Programa de Humanização desenvolvido pela Santa Casa, onde nesse primeiro momento será beneficiado o projeto “Identificação de Leitos” onde são utilizadas placas que possibilitam a identificação pelos nomes dos pacientes, proporcionando atendimento individualizado e humanizado sendo que o paciente será reconhecido pelo seu nome e não por sua patologia.

“Gostaria de agradecer imensamente a toda população que contribuiu com os cofrinhos e o retorno será sempre em benefício da própria comunidade que vem mantendo um bom relacionamento com a Santa Casa através de projetos inovadores que proporcionam um serviço diferenciado para as pessoas de nossa microrregião” relata Antonio Crosatti, supervisor do conselho diretor.

Nenhum comentário: