terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ações do GTH no mês de janeiro

Como forma de dar transparência e mostrar as ações que o Grupo de Trabalho Humanizado vem desenvolvendo, o GTH publica o relatório do mês de janeiro com as atividades desenvolvidas pelo grupo. Conforme orientação do planejamento, no mês de janeiro foram realizadas as seguintes ações:



                       1) Modificação das caixas de sugestões distribuídas no hospital, onde a partir de reuniões, construiu a pesquisa de opinião com questões mais objetivas, pois antes vinham reclamações sem algum propósito e fim realmente necessário. As pesquisas estão sendo recolhidas semanalmente e encaminhadas para as pessoas responsáveis pela reclamação ou sugestão.

                                   2)      Efetivação da caixa da humanização, onde o grupo elaborou questões objetivas voltadas especialmente para os trabalhadores. A caixa no primeiro momento ficou no refeitório, e depois desse local começou a percorrer os setores, onde deverá ficar no prazo de uma semana para que as pessoas possam pensar e sugerir projetos e ações de humanização no hospital. Após cada semana, abriremos a caixa e analisaremos as sugestões.

                          3)     Ocorreu no dia 19/01, a reunião com a administração com o objetivo de apresentar o Planejamento 2012 como também, pensarmos em uma maior aproximação do grupo com a diretoria.

                         4)       Nesse mês, tivemos 28 profissionais que estavam fazendo aniversário onde foram lembrados no seu dia, recebendo uma lembrança do Grupo. Ocorreu o nascimento de um bebê de uma colaboradora que é casada também com um colaborador, e os mesmos foram presenteados com uma flor pelo Grupo.

                        5)      Duas datas importantes também foram lembradas no mês de janeiro. O dia do farmacêutico e do profissional da lavanderia. Ambos foram homenageados, sendo o primeiro com flores e chocolate e o segundo com um café da manhã especial que teve a parceria do setor de nutrição que ofereceu o café, e do CAPS Unisam, que deu de presente calendários 2012.

                         6)      Foi feito a coleta dos cofrinhos no comércio, e devido a desorganização que está no momento, foi conversado e acordado com o João do Sindicato do comércio, que todos os cofrinhos serão recolhidos e o GTH irá sistematizar a coleta e distribuição onde o mesmo será responsável pela continuidade do projeto. Portanto estamos recolhendo os cofrinhos que até o momento contabilizou R$ 304, 55.

                         7)      Conforme projeto anterior do GTH, do qual a sua estrutura já estava pronta, foi retomado a ideia da mudança da sinalização do hospital, onde todo o hospital seria reconfigurado em sua sinalização, identificando alas por cores e o uso dos crachás também, onde seria obrigatório a todas as pessoas que entrarem na instituição o seu uso.

                                 8)      Ficou pronto e estamos aguardando o orçamento da cartilha do paciente na UTI, onde o mesmo ficará de acesso a todos os familiares dos pacientes desse setor para melhor se orientarem em relação ao pacientes.

                          9)      O GTH realizou 4 reuniões no mês de janeiro onde as mesmas estão registradas em atas pelos responsáveis.

                                                             10)      Foi construído o carrinho dos livros, que foi doação da Rede CAAS que será efetivado após reunião em fevereiro com o futuro núcleo de voluntários, que ficará responsável na leitura com os pacientes e distribuição dos livros.

Nenhum comentário: