sexta-feira, 5 de abril de 2013

Grupo de Humanização reestrutura encontro de gestantes


O Grupo de Trabalho Humanizado da Santa Casa de Penápolis realiza várias ações a fim de tornar o ambiente hospitalar mais agradável e o atendimento mais humano para as pessoas que necessitam ficar internadas na entidade. Uma destas ações é o Encontro de Gestantes, que no dia 14 de março começou a acontecer em nova estrutura.
O encontro tem a finalidade de reunir as gestantes, das macros e postinhos de saúde de nossa cidade, para que elas conheçam as instalações do hospital e profissionais que irão atende-las durante os dias em que elas necessitarem permanecer internadas para a chegada de seus bebês, e aproveitam para tirar as suas dúvidas. A diretora de enfermagem, Eliane Marques da Silva, coordenou a visita, onde gestantes e seus companheiros puderam conhecer a maternidade e receberam várias orientações sobre as normas e rotinas do hospital. Após conhecerem o local onde vão ficar, elas puderam desfrutar de um delicioso café da manhã e participaram de uma roda de conversa com a enfermeira Eliane, que explicou as diferencias entre parto cesárea e parto normal, os direitos e deveres do acompanhante da gestante durante sua internação, entre outros assuntos. Ela também abriu espaço para que os participantes tirassem dúvidas a respeito da gestação até o momento da chegada do bebê na Santa Casa.
Em um segundo momento do encontro, Graziela, colaboradora do Banco de Leite Humano, deu orientações sobre amamentação, seus benefícios para mãe e bebê. Graziela também falou sobre o papel do Banco de Leite e se colocou a disposição para quando as gestantes ganharem seus bebês. “Nosso papel é auxiliar as puérperas a amamentarem seus bebês, pois muitas mães de primeira viajem não conseguem amamentar, pois ficam muito nervosas”, comentou.
Após esses dois momentos, foi aberto espaço individuais para conversar com o psicólogo, Lucas Bondezan Alvares, com o objetivo de trabalhar com as gestantes suas ansiedades, medos e dúvidas.
O próximo Encontro de Gestantes acontece dia 11 de abril. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do 3654 2210, falar com o psicólogo Lucas.

Nenhum comentário: