A Santa Casa de Penápolis através do Grupo de Trabalho Humanizado disponibilizou os resultados da tabulação da pesquisa de satisfação do usuário. A pesquisa de satisfação aplicada logo após a alta do paciente, tem como
objetivo, permitir verificar o modo como direitos individuais e de cidadania são
observados no acesso e utilização dos serviços prestados na Santa Casa de
Penápolis. A noção de satisfação do paciente tornou-se um dos elementos da
avaliação da qualidade em saúde, ao lado da avaliação do médico e o da
comunidade. Outro foco está na qualidade das instalações do serviço passando
pela qualidade técnica dos profissionais de saúde.
Conforme explica o coordenador do GTH, "o nosso paciente é nosso cliente,
e conforme propomos em nossa visão, temos como meta “SER
RECONHECIDO PELOS NOSSOS CLIENTES COMO UM HOSPITAL QUE PRESTA ATENDIMENTO
MÉDICO-HOSPITALAR COM QUALIDADE E HUMANIZADO”, só conseguirá tal objetivo
seguindo o caminho de duas dimensões: respeito pelas pessoas e orientação para o
cliente. A primeira dimensão refere-se a ética envolvida na interação dos
usuários com o hospital e é, por sua vez, conformada pelas seguintes categorias:
dignidade, confiabilidade, autonomia e comunicação. A segunda dimensão inclui as
categorias que influem na satisfação do paciente, mas não são diretamente
ligadas com o cuidado à saúde que são: atendimento rápido, apoio social,
instalações, escolhas e direito a atendimento mais
humano".
Para acessar os dados da pesquisa clique na página "TRANSPARÊNCIA" na parte superior do blog |
"O lugar do usuário, sobretudo no que
se refere à sua concepção de sujeito, será ressaltado com as noções de
humanização, cujo foco é a dimensão humana, individual e ética do atendimento e
a de direitos do paciente, cujo foco é a dimensão da cidadania. Precisamos ouvir
a quem oferecemos nosso produto final, para assim melhorar a qualidade de nosso
atendimento. Para isso, precisamos acreditar em nossa Missão : “OFERECER
AOS NOSSOS CLIENTES ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR COM QUALIDADE E HUMANIZADO,
SEMPRE VISANDO O BEM ESTAR E A SEGURANÇA NA REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS, ALIADOS
A SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL”".
Todo mês os resultados da pesquisa de
satisfação de nosso hospital será disponibilizado no ícone "TRASPARÊNCIA" localizado na parte superior do blog. "Com isso, acreditamos na transparência dos
serviços prestados" finaliza o coordenador.
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