quarta-feira, 18 de maio de 2011

TRANSPARÊNCIA: Santa Casa disponibiliza dados da pesquisa de satisfação

A Santa Casa de Penápolis através do Grupo de Trabalho Humanizado disponibilizou os resultados da tabulação da pesquisa de satisfação do usuário. A pesquisa de satisfação aplicada logo após a alta do paciente, tem como objetivo, permitir verificar o modo como direitos individuais e de cidadania são observados no acesso e utilização dos serviços prestados na Santa Casa de Penápolis. A noção de satisfação do paciente tornou-se um dos elementos da avaliação da qualidade em saúde, ao lado da avaliação do médico e o da comunidade. Outro foco está na qualidade das instalações do serviço passando pela qualidade técnica dos profissionais de saúde.
Conforme explica o coordenador do GTH, "o nosso paciente é nosso cliente, e conforme propomos em nossa visão, temos como meta “SER RECONHECIDO PELOS NOSSOS CLIENTES COMO UM HOSPITAL QUE PRESTA ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR COM QUALIDADE E HUMANIZADO”, só conseguirá tal objetivo seguindo o caminho de duas dimensões: respeito pelas pessoas e orientação para o cliente. A primeira dimensão refere-se a ética envolvida na interação dos usuários com o hospital e é, por sua vez, conformada pelas seguintes categorias: dignidade, confiabilidade, autonomia e comunicação. A segunda dimensão inclui as categorias que influem na satisfação do paciente, mas não são diretamente ligadas com o cuidado à saúde que são: atendimento rápido, apoio social, instalações, escolhas e direito a atendimento mais humano".
Para acessar os dados da pesquisa clique na página "TRANSPARÊNCIA" na parte superior do blog
"O lugar do usuário, sobretudo no que se refere à sua concepção de sujeito, será ressaltado com as noções de humanização, cujo foco é a dimensão humana, individual e ética do atendimento e a de direitos do paciente, cujo foco é a dimensão da cidadania. Precisamos ouvir a quem oferecemos nosso produto final, para assim melhorar a qualidade de nosso atendimento. Para isso, precisamos acreditar em nossa Missão: “OFERECER AOS NOSSOS CLIENTES ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR COM QUALIDADE E HUMANIZADO, SEMPRE VISANDO O BEM ESTAR E A SEGURANÇA NA REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS, ALIADOS A SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL”".
Todo mês os resultados da pesquisa de satisfação de nosso hospital será disponibilizado no ícone "TRASPARÊNCIA" localizado na parte superior do blog. "Com isso, acreditamos na transparência dos serviços prestados" finaliza o coordenador.
 

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