sexta-feira, 25 de março de 2011

HUMANIZAÇÃO NA BRINQUEDOTECA: Parceria com a FUNEPE é renovada


Alunas do curso de Pedagogia da FUNEPE definem
os próximos passos do projeto

Desde setembro de 2010 a Santa Casa de Penápolis através do Grupo de Trabalho Humanizado – GTH firmou parceria com a Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE, onde o hospital recebe as alunas do curso de Pedagogia para atuarem em um projeto na brinquedoteca no setor de Pediatria.
Através deste projeto as alunas desenvolvem atividades lúdicas e educativas para as crianças internadas. De acordo com o responsável da Santa Casa pelo projeto, “a hospitalização é um momento onde a criança, e também a família, são obrigados a mudarem sua rotina por causa da doença, e esse projeto faz com que as crianças mantenham contato com seu mundo infantil através do lúdico e também escolar com as educadoras”.
Com a renovação da parceria, durante toda a semana, inclusive aos fins de semana, a Pediatria da Santa Casa vai contar com estagiárias desenvolvendo trabalhos educativos com os pacientes e também com as mães e acompanhantes.
O trabalho que já começa a partir do dia 28 de março de 2011, orientado pelas estagiárias do curso de pedagogia da FUNEPE terá supervisão da Professora Lidia Varanhos e do Grupo de Trabalho Humanizado da entidade.

2 comentários:

Thaísa disse...

Olá, parabéns pela iniciativa, e pelo blog.

Gostaria de entrar em contato com psicólogo Lucas, vcs poderiam me mandar um e-mail?

Tenham uma boa semana.

GTH Santa Casa de Penápolis disse...

Olá Thaísa obrigado pelos parabéns, continue nos visitando sempre. Para entrar em contato com o Lucas ligue no (18) 3654-2210 ramal 237 no Núcleo de Humanização.