segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DOUTORES DO CORAÇÃO: Projeto contará com participação de voluntários

Ação realizada pelos "Doutores do Coração"
 no "Dia das Crianças" ano passado
O projeto "Doutores do Coração" idealizado pelo Grupo de Trabalho Humanizado da Santa Casa de Penápolis está sendo estruturado. Baseado em projetos existentes em vários hospitais como os conhecidos "Doutores da Alegria" que realizam trabalhos com pacientes internados estimulando a diversão com o objetivo de minimizar traumas e o desconforto da internação, os chamados "Doutores do Coração" a priori, buscam trazer conforto aos corações dos pacientes internados através de brincadeiras, conversas, sempre na intenção de ganharem um sorriso como um gesto de agradecimento.
Membros do G.T.H.
e novas voluntárias Laura e Lohane(à esq.)
Para que o trabalho seja consistente e realizado de forma consciente, o Grupo de Humanização da Santa Casa começará um processo de aprendizagem onde envolverá o estudo do palhaço. Este estudo será importante para que tenhamos informações a respeito dos diferentes tipos de palhaços incluindo aquele que vai até o hospital, que é diferente do de circo.
O processo se iniciará a partir desse mês em encontros semanais onde serão discutidos textos, vídeos, além da realização de exercícios cênicos tendo como foco o palhaço. A intenção do Grupo é de aproveitar a criação cênica para quem sabe resultar em um espetáculo para ser apresentado em outros hospitais.
Esse trabalho será realizado por membros do Grupo de Humanização e também por voluntários. Uma conquista do Grupo são as voluntárias Laura e Lohane, ambas de 14 anos, estudantes, além do voluntário Cleiton, músico, e a voluntária Thaísa, jornalista, que se interessaram pelo projeto e já estão engajados no processo.
Se você também gostaria de fazer parte dos "Doutores do Coração" basta entrar em contato com o Núcleo de Trabalho Humanizado da Santa Casa de Penápolis pelo e-mail: santacasapenapolis@gmail.com ou no telefone: (18) 3652-2210. 

4 comentários:

Instituto Terra do Rosa disse...

Olá!!

Sou Geovanna, Membro do Instituto Terra do Rosa, e lider do PRojeto Catavento - sopradores de Alegria que fazem um trabalho maravilhoso na Santa Saca de Birigui... Diariamente, duplas ou trios de Sopradores vão à Santa Casa para ter troca de amor, carinho e de cuidado, levando à alegria e diversão! Os Sopradores foram capacitados pelo Nucleo de Artes Cenicas do SESI de Birigui... caso queiram conhecer melhor nosso trabalho, acesse nosso blog... institutoterradorosa/blogspot.com

Beijos doces e muitos sopros de Alegria!!!!

Sucesso no caminho de vocês

GTH Santa Casa de Penápolis disse...

Olá Geovanna, ficamos felizes pelo contato. Esperamos contar com sua parceria. Para participar da capacitação do SESI como devemos proceder? o blog do Instituto é muito bacana... conte com a gente tbm no que precisar... beijo no nariz!

Unknown disse...

ola doutores do coração quero parabelizalos por mais um trbalho excelete q vc s fazem levando alegrias ao pacientesq fikam muito alegres por algumas horas,,um abraço amigos..

GTH Santa Casa de Penápolis disse...

Obrigado Lu pela força... a alegria é contagiante!!! beijo no nariz!