terça-feira, 12 de abril de 2011

PLANTÃO DA ALEGRIA: Doutores mudam a rotina do hospital

(debaixo para cima) Drª Thatha Banana,
Drª Xita e Dr. João Gordão
Os "Doutores do Coração" projeto do Grupo de Trabalho Humanizado que leva através da arte do palhaço alegria aos pacientes internados, já estão atendendo os pacientes do hospital. Composto por cinco doutores eles percorrem principalmente o setor de pediatria, (Pédatia), alegrando as crianças e também os colaboradores nos corredores. Os doutores aproveitam também para visitar as crianças adultas e as recém-nascidas.
O Dr. Pam Pam Ram Ram Pam conta que "no momento em que estamos atendendo nem parece que estamos num hospital, a criança é o foco e tem toda nossa atenção, até ela esquece por alguns minutos que está dodoi".
Doutores aprendem música com a paciente
A Drª Thatha Banana disse que muitas coisas são no improviso mesmo, gostamos de sentir o que a criança quer e pede somente com um gesto, por isso contamos histórias, cantamos músicas e como bons doutores avaliamos o quadro fotográfico do paciente", a Drª Xita concorda com a cabeça e completa que "o sorriso é sinal de que o coração da criança também está alegre e nós também ficamos muito felizes".
O Dr. João Gordão só tem uma reclamação "a porta do quarto é muito estreita, e geralmente todo mundo quer entrar ao mesmo tempo no quarto e a culpa é sempre minha!"
Com toda essa alegria o hospital nem parece hospital

Os "Doutores do Coração" ainda necessitam de parceiros para a composição dos figurinos, maquiagem entre outros. Para colaborar com o projeto entre em contato pelo telefone (18) 3654-2210 no núcleo de humanização.

2 comentários:

Lilidocéu disse...

Que lindo companheiros, to tão feliz que meu coração quase tossiu....rsrssr. Um grande beijão com muitas bolinhas de sabão da Drª Lilidocéu!Grupo Catavento

GTH Santa Casa de Penápolis disse...

Oiii Drª Lilidocéu, ficamos muito felizes com a sua visita, e mais ainda por vocês serem nosso ponto de partida e nos ajudou muito nesse maravilhoso trabalho! qualquer dia vamos fazer uma junta médica...rsrs.... beijo no coração! Dr. Pam Pam Ram Ram Pam