sexta-feira, 15 de abril de 2011

VAMOS CUIDAR JUNTOS?: Santa Casa terá Planejamento Estratégico

Administrador Hospitalar Roberto Bastos coordena os trabalhos
Colaboradores são convidados a pensar juntos maneiras de gerir o hospital através da elaboração de objetivo, estratégias e táticas definindo metas para cada ação.

A administração da Santa Casa de Penápolis iniciou na última quarta, 13, o projeto "Planejamento Estratégico da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis - Vamos cuidar juntos?", para o biênio 2011/2012. Para a abertura dos trabalhos estiveram presentes o Presidente da Irmandade da Santa Casa, Waldir Ruffato Pereira, o Secretário Municipal de Saúde, Sidney Marques e o Prefeito Municipal, João Luís dos Santos, além dos administradores do hospital e demais colaboradores.
Prefeito Municipal João Luís dos Santos aprova a iniciativa
A proposta, segundo a diretoria, visa construir um projeto a ser visualizado e compartilhado por todos os integrantes da equipe responsável pela gestão da entidade, passando por avaliações estratégicas com análises dos ambientes interno e externo; definição de prioridades com a identificação e definição de objetivos, e programação de ações para definir quem vai fazer, o que será feito, como e quando será feito. Para acompanhar todas as etapas e garantir que o planejamento será executado conforme o previsto, haverá um monitoramento dos trabalhos. Isso vai garantir, segundo os organizadores, o sucesso almejado. Com explicações do diretor Roberto Bastos, os presentes acompanharam a apresentação do trabalho realizado pela Santa Casa nos últimos anos e os números financeiros, que relatam a situação da entidade e as dificuldades para sua manutenção. Embora a Prefeitura de Penápolis tenha ajudado a Santa Casa, com repasses mensais, a proposta do planejamento estratégico é identificar e definir os principais focos de necessidades e objetivos da instituição.
Equipe do hospital é convidada a pensarem juntos
Ao final do encontro, o prefeito João Luís elogiou a iniciativa do grupo responsável pela proposta do planejamento e reafirmou seu compromisso – assumido no início do seu primeiro mandato – em continuar ajudando a Santa Casa.


O planejamento estratégico seguirá envolvendo todos os colaboradores.



(com informações da SECOM / Prefeitura e Comunicação Santa Casa)

Nenhum comentário: