quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Doutores do Coração" marcam presença na Festa de Páscoa dos usuários do CAPS

"Doutores do Coração" participaram da festa

Em comemoração à Páscoa, a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) organizou uma festa surpresa para os pacientes atendidos, que aconteceu na manhã de ontem, 20, na sede da Unisam. Mais de 100 usuários participaram da Festa de Páscoa  em um clima de descontração e muita alegria.
Logo no início da comemoração, os funcionários do CAPS aproveitaram para fazer um momento ecumênico, falaram aos usuários sobre a data e explicaram o significado da Páscoa.

Os “Doutores do Coração” também marcaram presença na festa surpresa. Eles interagiram com os pacientes, enfermeiros e demais pessoas presentes por meio de  brincadeiras, músicas, danças e contação de histórias.
Em seguida, os estagiários da Fassp realizaram uma gincana com os usuários, distribuindo doces e chocolates. Ao final da festa, os pacientes atendidos receberam um lanche.

"Doutores" fazem a festa com os usuários do CAPS

Oportunidade
O CAPS atende pessoas com transtorno mental severo e moderado; e seu trabalho é fazer com que essas pessoas se sintam inseridas na sociedade e na vida. A assistente social e encarregada técnica do CAPS, Isabel Cristina Ferreira Escudeiro de Moraes, conta que muitas dessas pessoas não têm família, e portanto, nunca tiveram uma festa de páscoa ou natal.

Até os enfermeiros participaram das brincadeiras

“Por isso fazemos essas festas para eles. Para que nossos pacientes tenham a oportunidade de comemorar a data com muita alegria e na companhia de outras pessoas. Dessa forma eles se sentirão parte do meio social”, disse Isabel Escudeiro.

(Com informações da SECOM / Prefeitura)

Nenhum comentário: