sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIA DA ENFERMAGEM: Profissionais tem como prioridade a vida

Dia 12 de maio é comemorado o “Dia da Enfermagem”, profissional comenta os desafios da profissão que exige acima de tudo dedicação pessoal.
 
Registros de parte da equipe de enfermagem
Comemorado 12 de maio, o “Dia da Enfermagem” em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil a referência é a enfermeira Ana Néri a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Os profissionais de enfermagem contam com um dia dedicado à reflexão da profissão onde enfermeiros, técnicos e auxiliares ainda deparam-se com alguns desafios da profissão que tem como prioridade a vida das pessoas.
De acordo com Eliane Marques, Diretora de Enfermagem da Santa Casa de Penápolis, que comanda uma equipe de multiprofissionais da enfermagem “o profissional tem que se doar completamente e a gratificação é saber que podemos ajudar o próximo. Contamos em nossa equipe com auxiliares, técnicos e enfermeiros que buscam atender da melhor maneira as necessidades dos pacientes”
Já o administrador hospitalar, Roberto Bastos, comenta que “os profissionais da enfermagem são pessoas que tem o contato mais próximo ao paciente, para isso a Santa Casa vem investido em capacitação permanente dentre outras ações que possibilitem este profissional estarem bem para cuidar bem”.
Para comemorar a data a Santa Casa de Penápolis vai oferecer um café da manhã para toda equipe nos dias 12 e 13 de maio com uma programação voltada aos profissionais da enfermagem. O café é oferecido pela colaboração da Casa do Queijo, Copimix, Depósito Avenida, Drogaria Cruz Azul, Mil Tintas, Edson Bachiega (Leite Milklins) e Sacolão.
“Sinto-me feliz e honrada por estar à frente da equipe de enfermagem da Santa Casa, sabemos dos desafios, porém todos juntos com os mesmos ideais conseguiremos atingir nossos objetivos, que Deus ilumine sempre a todos que trabalham da enfermagem” parabeniza Eliane.
O Supervisor do Conselho Diretor Antonio Crosatti, em nome da Irmandade da Santa Casa e toda administração aproveita para parabenizar a todos os profissionais de enfermagem do município, pelo belíssimo trabalho, principalmente à equipe de nosso hospital”

2 comentários:

Anônimo disse...

A TDOS PARABÉNS PELO TRABALHO QUE VCS EXERCE COM TDS OS PACIENTES

GTH Santa Casa de Penápolis disse...

Obrigado pela confiança e continue deixando sua opinião sempre! é a melhor forma de saber onde podemos melhorar.