quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto "Meu Primeiro Retrato" atinge mais de 300 fotografias no 1º semestre de 2011

Modelos do "Meu Primeiro Retrato"
O Projeto “Meu Primeiro Retrato” criado em julho do ano de 2009, que presenteia todos os nascidos na maternidade da Instituição tanto no SUS quanto no particular, com uma fotografia 13x18 cm sem nenhum custo para os pacientes, tirada no momento em que mãe e bebê se encontram já no quarto só no primeiro semestre deste ano já foram engregues mais de 300 fotografias. A lembrança impressa em papel fotográfico vem com a descrição da data e horário do nascimento, peso e estatura do recém-nascido, bem como o nome do Obstetra, Pediatra e a Berçarista, que é entregue à paciente antes da alta médica juntamente com uma mensagem de parabéns pelo hospital.  “A cada ano buscamos inovar trazendo mais informações sobre o bebê e fortalecer o vínculo mãe e filho" comenta Ricardo Muraroto um dos membros do Grupo de Trabalho Humanizado.
“Desde a sua criação Já presenteamos mais de 1.200 mães, envolvendo os anos de 2009, 2010 e 2011, sendo cerca de 600 retratos por ano. Dessa forma nosso objetivo é aproximar e tornar esse momento especial e único para a família e também para a equipe. Outro objetivo do retrato é proporcionar ao bebê uma lembrança de sua história e de seu nascimento quando crescer, e da importância afetiva desse momento” salienta o Psicólogo e coordenador do G.T.H. Lucas Bondezan Álvares.
"A foto do bebê também é disponibilizada no twitter da Santa Casa através do endereço eletrônico: www.twitter.com/santacasaplis, uma maneira de registrar o nascimento e a família poder fazer o dowload  da foto do bebê e ainda mostrar para os parentes mais distantes através da internet. Há ainda a possibilidade se a família preferir de imprimir várias fotos, sendo que uma é gratuita para a mãe, a partir da segunda é cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 para manutenção do projeto. Todos os retratos ficam em nosso arquivos e quem quiser cópia é só entrar em contato com o Núcleo de Humanização pelo telefone (18) 3654-2210" finaliza o membro. 

Nenhum comentário: